quinta-feira, 14 de julho de 2016

Arrozeira: Ovo frito com hambúrguer #arrozeiratododia

Olá, guapesas! ❤

Esse é o primeiro post usando a panela arrozeira, isso mesmo, pri-mei-ro post de muitos que vocês vão conferir por aqui.  😏😏
Sou uma brasileira morando no Peru, mais especificamente em Ayacucho, que são 9-10h de viagem (ônibus) saindo de Lima. 
A minha saga desde que eu casei, foi viver em uma casa linda e bem cuidada (cheia de plantas - vocês podem conferir algumas delas neste post: Fotos de plantinhas), claro, alugada 😉😉 com dois quartos e banheiro, porém sem cozinha. 
Não ter cozinha é meio complicado, sabe? Meio? Diria MUITO! Porque já me estressei várias vezes. 😛😛 Entre vários motivos, um deles: ter que subir para lavar as coisas no tanque (sem cozinha, não há pia), segundo: ter o quarto com cheiro de comida por algumas horas, terceiro: é muito incomodo, e as vezes dá uma preguiça danada de todo o "malabarismo" que você tem que fazer para cozinhar nessa situação. Na maioria das vezes ir ao restaurante acaba sendo mais prático, porém um desfalque no bolso. 👎👎💲

Chega de BLÁ-BLÁ-BLÁ e vamos com as mãos na massa! Bem, fritar ovo é a coisa mais fácil, não é? Deixá-lo inteirinho que complica, muitas vezes isso não acontece porque a aderência da frigideira já foi pro "beleleu" ou você coloca pouco óleo. Liguei a panela na tomada, coloquei o óleo, essa quantidade que vocês podem ver na foto  👇 👇, não tinha fósforo para fazer aquela tática de saber se o óleo está no ponto, então toquei na panela mesmo para ver se estava bem quente, e coloquei o ovo.
Eu tenho orégano seco aqui em casa, então coloquei por cima do ovo e também sal (na quantidade que você preferir) e PLIM-PLIM.. 


Depois é só retirar da panela, deixar escorrer bem o óleo, ou usar toalhinhas de papel para tirar o excesso e colocar no meio do pão. 


Eu tinha pão de hambúrguer em casa, coloquei dentro do pão e comi dois. 😊😊 Como vocês podem ver só tinha pão mesmo mais nada. É que naquele dia eu só tinha mostarda (detesto), eu não queria sair - então a ideia era comer o que tinha e não sair para comprar. 


Não tinha notado que essa foto desfocou 👆👆, mas acho que não faz mal, não é? As outras ficaram melhorzinhas. 
Agora você, caso não tenha tentado antes, já sabe, não tem frigideira em casa? Não tem problema, usa sua arrozeira, porque arrozeira não serve só para cozinhar arroz não!

Beijos! 💋 💋 

FOTOS TIRADAS COM CELULAR SAMSUNG J5. CASO DESEJA UTILIZÁ-LAS, NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR A FONTE OU MANTER A MARCA D'ÁGUA! 


Lista de diccionarios español-español

Hace unos días, mis alumnos estaban preguntando respecto a diccionarios español-español, porque aunque ellos estén en el nivel intermedio,...